Breve História: O Canto do Trigo
Canto, não de lugar, nem de substantivo masculino, mas do verbo transitivo: cantar. O canto que emite o trigo ao cair suavemente na mesa do padeiro.
Por esse viés, contamos um pouco da nossa história e como produzimos o alimento Sagrado, não poderíamos deixar de representá-lo através do Sonho, que aqui ganha duplo sentido: Alimento vital, capaz de nutrir e Anseio que nos impulsiona na busca dos nossos objetivos. Vivemos nessa filosofia real, inspirando, respirando e se alimentando do Pão, que corre em nossas veias.
Em 2001 despertou a vontade de fazer pães, ganhamos a “muda” do tão desejado fermento. Junto a minha irmã Edina, começamos a produzir pães de fermentação natural, fazendo-os manualmente e vendendo na rua, em carrinho de feira, com a sua criação principal: o Pão Integral Tradicional, que hoje é o número 01 do nosso cardápio.
No meio disso tudo surgiu a Faculdade, me formei em Letras e Pedagogia. Com a recém profissão fui navegar no mundo da Língua Portuguesa (eterna paixão) e deixei de fazer pães, mas não os abandonei, vivenciava com minha mãe que continuou atendendo nossos clientes, por sinal nos acompanham até hoje.
No vai e vem da vida, conheci o grande parceiro e sócio: Fabiano, nascido dentro de padaria, com formação em padeiro de observação e coração. Então, em 2012 resolvemos levar a “muda” para a padaria da família e continuar alimentando-a e transformando em pães.
Foi surpreendente, atendíamos em duas cidades: Buri e Itapeva. O tempo passou e ansiávamos em crescer profissionalmente. Era 2018, a formação em agronomia, para o Fabiano, serviu como um “start” que precisávamos para deixar nossas profissões e fazer apenas aquilo que nos cercava: trabalhar exclusivamente em entregar alimentos artesanais e naturais na mesa das pessoas.
Em meados de 2019 demos o primeiro passo: abrimos uma cozinha artesanal intitulada O canto do trigo, no fundo de casa, onde trabalhávamos sob encomendas e angariávamos clientes participando de eventos, divulgando a marca.
Aquela “muda” tomou grande proporção, exigiu cursos, aperfeiçoamento, testes e testes, muita dedicação e gritou por mais mão de obra e espaço físico.
Então, em Dezembro de 2021 abrimos nossa primeira loja física, onde além de produzir nossos pães, podemos atender nossos clientes e amigos que se fazem presentes toda semana em nossa vida e muitos que ainda teremos o prazer de poder servir.